bolsas maternidade térmica
/ / Como Identificar Bolsas Maternidade Térmica?

Como Identificar Bolsas Maternidade Térmica?

Bolsas de bebê, não tem como não se apaixonar!

A busca por bolsas maternidade térmica cresce cada vez mais.

Levar os itens do bebê de maneira organizada, e de fácil acesso, é fundamental, para a mamãe, que além de se preocupar em transportar o bebê, precisa ter de fácil acesso os itens de higiene, roupas, fraldas e alimentos para o bebê, quando estão fora de casa.

Os kits de bolsas maternidade térmica, auxiliam muito, pois a mamãe pode levar o leite quentinho, dentro da bolsa térmica, mantendo desta forma, por muito mais tempo, o leitinho quente do nenê, e com isso, facilitando o dia a dia da mamãe, quando saem com o bebê, em não precisar ter que ficar procurando um local, onde possui um fogão ou um micro-ondas para esquentar o leite do bebê.

É muito comum, encontrar à venda, nas lojas, frasqueiras térmicas. Estas, são vendidas separadamente, para atender a mamãe, quando a mamãe não possui um kit bolsas maternidade térmica.

Encontramos também, mochilas térmicas, que serve para o mesmo fim. Existem uma grande quantidade de modelos de mochilas de maternidade.

Bolsas Maternidade Térmica

Há também, bolsas maternidade térmica, que são bem maiores que a frasqueira, e possui também, a função térmica.  Neste caso, são raras as marcas que possuem esta opção.

Bolsas Maternidade Térmica

Outro item, muito comum, com a função térmica, são os porta mamadeiras.

Os porta mamadeiras tem por objetivo exclusivo, manter a temperatura do recipiente que é colocado nele. Normalmente, mamadeiras, com água quente, ou o leite quente.

bolsas maternidade térmica

A variedade de porta mamadeiras é bem grande. Dos mais simples, até os mais luxuosos.

O modelo mais simples, é uma estrutura de isopor, com um revestimento plástico ou sintético, o qual conta com o compartimento para uma ou duas mamadeiras. Alguns destes são vendidos juntamente com kits de bolsas maternidade térmica, e outros vendidos separadamente.

Já os modelos mais luxuosos, são normalmente, fabricados com o mesmo material, dos kits de bolsas maternidade térmica de luxo. Há modelos que comportam uma, duas ou mais mamadeiras. Os detalhes de acabamento fazem toda a diferença, e são produtos realmente diferenciados.

Descrevemos acima, diversos tipos de itens que são térmicos, dentro de um kit de bolsas maternidade térmica.

Ao visitar a maioria das lojas, onde vendem bolsas maternidade, as vendedoras, tem por hábito, ao apresentar um kit bolsas maternidade, dizer, como argumento de venda, que o kit bolsas maternidade é térmico. E fazem isso, com quase todos os itens apresentados. Mas, será que são térmicos mesmo, ou é apenas um argumento de venda?

FUNÇÃO TÉRMICA

Primeiramente, temos que pensar, no objetivo de adquirir um produto térmico. O objetivo deve ser, de manter a temperatura, por um período mais prolongado de tempo, de um item que deseja utilizar num período posterior.

Assim, a pergunta que muita gente faz é, de quanto tempo será possível, manter aquele item em um recipiente térmico, mantendo a temperatura inicial?

Antes de mais nada, não podemos esquecer, que o objetivo é manter e não de esquentar. Sim, parece óbvio, mas infelizmente, as pessoas esperam que um recipiente térmico seja um micro-ondas, ou um fogão. Quando na verdade, não é nada disso.

Existem uma série de variações técnicas que influenciam no resultado, ou seja, em quanto tempo o item colocado no recipiente térmico manterá a temperatura. E quando se fala em manter a temperatura, não se trata de manter exatamente a mesma temperatura de quando saiu do fogo, ou do micro-ondas. Isto se dá, pois ao retirar o item, exemplo leite, do fogo, ele gradativamente irá esfriar, ou seja, diminuirá a temperatura.

Portanto, quando falamos em um recipiente térmico, estamos tratando de prolongar o período de tempo que a diminuição da temperatura irá ocorrer.

Deve ser levado em consideração, a temperatura do item (exemplo leite), qual o tipo de embalagem (exemplo mamadeira), se é plástica, acrílica ou vidro, se o item (exemplo leite) esta utilizando todo o espaço do recipiente, ou apenas uma parte, se o recipiente térmico (bolsa, mochila, porta mamadeira, etc) está vazio, possui outros itens dentro, tem espaço, ou não, e se este se encontra devidamente fechado.

Todas estas informações, fazem a diferença, no resultado final, de quanto tempo o item ainda permanecerá com a temperatura mais elevada que a temperatura ambiente.

bolsas maternidade térmica

Com esta análise, chegamos à conclusão, que atribuir um período de tempo específico, em que o recipiente térmico irá manter o item, sem levar em consideração as variações técnicas citadas acima, é no mínimo enganoso.

Bolsas Maternidade térmica são excelentes, ajudam muito, são práticas, mas a permanência da temperatura irá variar, em cada caso, tendo por base a forma de utilização.

Mas, temos uma grande questão a ser resolvida:

COMO PODEMOS IDENTIFICAR UM KIT DE BOLSAS MATERNIDADE TÉRMICA?

A diferença de um kit bolsas maternidade térmica e um kit bolsas maternidade que não é térmico, está nas camadas! Um kit bolsas maternidade térmica possui três camadas, quando um kit bolsas maternidade que não é térmico possui duas camadas.

O que são as camadas? Quando você olha uma bolsa, a parte externa dela, chamamos de camada externa. Esta é a primeira camada. E esta camada, tem por objetivo dar a apresentação da peça. A cor, o modelo, os detalhes externos, acabamentos e acessórios.

A segunda camada, é a camada interna. Se trata da parte de dentro das bolsas maternidade. Internamente, o ideal que seja em um material impermeável, branquinho, de fácil limpeza.

A grande maioria das Bolsas Maternidade possuem a camada interna. Mas, essa não é a camada térmica! O fato de ter um acabamento branco, impermeável, não torna o kit de bolsas maternidade térmica.

bolsas maternidade térmica

A terceira camada, fica entre a primeira camada, que é a externa, e a segunda camada, que é a interna. Esta terceira camada, apesar de não conseguirmos ver, por estar escondida entre as duas, mas é possível sentir. Sim, exatamente. A espessura de uma Bolsa Térmica é muito maior que a de uma bolsa que não é térmica. Ao passar a mão, é fácil identificar que tem algo dentro, entre a camada externa e a interna. Esta terceira camada, é a camada térmica. Poucas marcas no Brasil, fabricam todos os itens com a camada térmica. Uma das marcas pioneiras a fazer isso é a CREATIVE BOLSAS.

Portanto, se deseja comprar um kit de Bolsas Maternidade Térmicas, compare bem os produtos, e certifique-se de ter a terceira camada, pois esta é a grande diferença entre um kit bolsas maternidade térmica e um kit de bolsas maternidade que não é térmico.

Clique abaixo e compre um kit bolsas maternidade térmica, da Creative Bolsas:

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *